Buscar

Você julga as pessoas? Talvez esteja na hora de você ver este filme.

Atualizado: Abr 30



Um filme adaptado da obra literária de Stephen King, “À Espera de Um Milagre” leva-nos para o ano de 1935, mais precisamente, para o corredor da morte (chamado de “Green Mile”) de uma prisão em Louisiana, EUA. Esse filme conta-nos a história da relação entre John Coffey (Michael Clarke Duncan), um prisioneiro e Paul Edgecomb (Tom Hanks), um guarda naquele estabelecimento. Eles conhecem John quando ele é trazido por outros guardas para o corredor da morte, por supostamente ter assassinado duas crianças. Após uma primeira conversa com o prisioneiro, Paul fica confuso quanto ao motivo que o trouxe àquele lugar, uma vez que John falava como uma criança inofensiva, incapaz de cometer algum mal, apesar de ser um homem grande e um corpo todo musculoso. Toda uma série de eventos tomam lugar naquele corredor. Muitos deles cruéis, outros engraçados e alguns inexplicáveis, podendo ser unicamente denominados como “milagre”. São levantadas várias questões. Será John Coffey inocente como aparenta ser? Será morto um homem inocente? Um dos momentos mais marcantes:


- Não quero padre. Você pode orar, se quiser. - Eu? Acho que eu poderia, se fosse preciso... Tenho de perguntar algo importante... - Sei o que vai dizer. Não precisa dizer... - Não... eu preciso... preciso dizer... John... diga o que quer que eu faça. Quer que eu tire você daqui? Que eu deixe você fugir? Ver até onde consegue ir? - Por que ia fazer algo tão bobo? - No dia do meu julgamento... quando eu estiver diante de Deus, e Ele perguntar por que matei um dos Seus verdadeiros milagres... o que vou dizer? Que era o meu trabalho? É o meu trabalho... - Diga a Deus Pai que foi uma gentileza sua. Sei que você está preocupado e sofrendo. Posso sentir. Mas você precisa parar com isso. Eu quero que acabe. Eu quero. Estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada, solitário como um pardal na chuva. Cansado de nunca ter amigo para me dizer aonde vai, de onde vem ou por quê. Principalmente, estou cansado de as pessoas serem ruins. Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia. É muita dor! São como pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo... Você consegue entender?... - Sim, John. Acho que sim...
John Coffey ( À espera de um milagre )

O filme mostra com clareza como as pessoas querem Vingança, e não justiça. Os juízes estão contaminados, porque querem condenar a qualquer custo, querem parecer fortes e mostrar o seus egos; manipulam, escrevem e veem o que querem. As pessoas vão ter várias versões sobre a gente, mas ninguém quer saber a verdade, querem saber apenas qual é a sua pior versão para replicar. Fé, permissão e redução do Ego, é a única forma de você ver Deus. Quando Deus te perdoar, você ganhou o dom e dever de perdoar os outros. Filme e lição de vida imperdível, para mostrar quantas vezes julgamos sem saber de nada.



14 visualizações
Mentes Poderosas

Treinamento de Alto Impacto, de reprogramação Neuro Linguística, Hipnose, Constelações Sistêmicas e Gamifications, para as principais áreas da sua vida..

Email: suporte@mentespoderosas.com.br

Phone: 48-4102-0770

Whatsapp: 48-99952-5568

End: Henrique Lage 1251

Link Rápidos

Eduardo Milioli Me - Mentes Poderosas CNPJ: 16.773.512/0001-20 - Endereço Rua Henrique Laje 1251, Criciúma- SC - 88802240 - Atendimento eduardomilioli@mastercoachdetalentos.com.br - Powerful Minds |  Terms of Use  |   Privacy Policy